terça-feira, 22 de setembro de 2009

Núcleos obsessivos causados por Estigmas kármicos psíquicos.

Vamos começar por explicar o título antes de falar do tema em si.

Núcleo obsessivo é qualquer tipo de comportamento obsessivo que a pessoa manifesta, quer seja a nivel de pensamentos ou atitudes.
A nivel de atitudes temos por exemplo os casos de OCD / TOC, que são pessoas que tem perfeita consciência desse seu "projecto" (chamo projecto porque tal como tudo é um aspecto que pode e deve ser trabalhado, e o termo é bem melhor que quadro clínico, doença, desordem... etc). Estas pessoas manifestam um tipo de comportamento não convencional quer seja no facto de ter que realizar uma acção 3 vezes, deixar tudo super organizado, não pisar as linhas do passeio, verificar se todos os interruptores, bicos de gás e torneiras estão bem fechadas/desligados antes de ir dormir ou sair de casa ou outros cenários que podem ser mais problemáticos.

Os Tics são outro tipo de obsessões passíveis de serem criadas e eliminadas (ex: roer as unhas, excessivo pentear do cabelo, etc...)
Temos também as obsessões por coisas materiais como o álcool, drogas, casinos, futebol, pessoas, dinheiro, etc,etc...
A nível de pensamentos podemos igualmente demonstrar tendência obsessiva quando por exemplo pensamos sempre do mesmo modo recusando novas ideologias ou factos, por ódios injustificáveis contra raças, religiões, instituições, clubes, etc.

Os Estigmas kármicos psíquicos são idênticos aos estigmas físicos, o que os difere é que enquanto os físicos ocorrem esporadicamente, já os primeiros estão em toda a parte.

Portanto, o tema do post são os comportamentos obsessivos que as pessoas manifestam causados por disturbios psíquicos em vidas passadas que se manifestam na presente.

A melhor forma de eliminar estes estigmas é a orientação por um profissional capaz de localizar o disturbio e apresenta-lo ao paciente para que este através da higiene mental consiga confronta-lo agora com a compreensão da origem da sua obsessão presente. A pessoa em tratamento tem portanto que Policiar os seus pensamentos e atitudes de modo a poder melhorar o seu estado.
O estado e a obsessão do paciente varia enormemente, mas o denominador comum, nos casos em que o estigma provem de uma vida passada, são as memórias arquivadas no subconsciente de vidas passadas onde o paciente foi p.ex. rei/rainha, um militar prepotente, político, ditador, etc.. e as atitudes do passado manifestam-se em obsessões no presente, podendo ser expressas na necessidade do controlo sobre tudo e todos.

É impossível saber todos os pormenores, mas o importante é que a pessoa que tem a obsessão esteja consciente desse seu projecto que a trabalhar e devem perceber e convencer-se que a cura está nelas mesmo.


Sem comentários:

Enviar um comentário