domingo, 19 de maio de 2013

Medir o Grau de Espiritualidade

   Todos nos no nosso caminho evolutivo já procurámos e desejamos encontrar aquela técnica/curso/método que com pouco esforço e sem perda de tempo nos permitiria evoluir espiritualmente.

   Tantos Cursos, Técnicas, Mentores, Terapias, Curas, Energias, Vibrações, Meditações, Exercícios, Afirmações e afins simplesmente com o propósito de nos aproximar do nosso EU superior.

   Há inclusive quem viva para coleccionar estes cursos e seminários, tornando-se mestre em múltiplas técnicas de cura e de energia.

   A um certo ponto a espiritualidade já se tornou um negócio, uma verdadeira máquina de fazer dinheiro: do mesmo modo que uma companhia farmaceutica lança um remédio para tratar um certo problema e as pessoas têm de tomar estes remédios para o resto da vida para estarem no seu melhor, do mesmo modo funciona a espiritualidade que vamos procurar fora de nós.
Tudo começa com um curso que nos abre o horizonte e nos ensina o suficiente para que possamos descobrir o resto por nós mesmos, o caminho espiritual é um caminho que tem de ser percorrido sozinho e em vez de estas pessoas evoluirem de acordo com que o universo providencia o que acaba acontecendo é que passado 1 ano surge o Grau 2 e depois o Grau 3 e depois o Grande Mestre Grau 4 e por aí adiante.
Estes cursos dão a falsa ideia e sensação que a pessoas está evoluíndo, quando na verdade está estagnada porque não aplica nenhum conhecimento na práctica.
Do mesmo modo que a medicação de uma famacêutica, a pessoa sente-se na obrigação de fazer todos os graus do curso para ser "extremamente mais espiritual" e para "eu sou mais espiritual que tu, e estou mais avançado porque já fiz o grau 3 disto e o grau 7 do outro".

   A importância desta colecção é NULA... o que importa é o que se faz com as ferramentas.

   Posto de uma maneira muito simples... um sem abrigo com uma boa-acção de amor incondicional fez mais pelo mundo que uma pessoa com o curso grau 4 dum curso qualquer que não faz nada para ajudar a sociedade nem mesmo depois de ter ferramentas de vibração elevadíssima para o fazer.

   Da próxima vez que pensarem em vocês mesmo como seres espirituais e queiram tentar "medir" como vai a vossa espiritualidade

- Pensem no número de cursos que têm e multipliquem esse número por 0
- Depois pensem no número de atitudes/pessoas que já ajudaram com esse conhecimento e aí sim.. podem medir o Grau da vossa espiritualidade pelas acções não pelos cursos adquiridos.


Sem comentários:

Enviar um comentário