sábado, 13 de março de 2010

DMT - a molécula espiritual.

    O homem sempre procurou uma maneira de se aproximar de Deus, os antigos afirmavam que este habitava no céu e sempre o tentaram alcançar com a construção de aviões, naves, viagens espaciais.
Na actualidade graças ao nosso desenvolvimento tecnológico e às descobertas que foram feitas até ao momento o ser Humano ainda vive com esta noção subconsciente que existe uma força suprema e tenta alcança-la, ouvi-la, senti-la de diferentes modos: preces, meditações, técnicas, cantos, arte, música, cada um tem a sua forma especial de se conectar à Fonte.

Verifica-se igualmente na actualidade um crescente uso no consumo de drogas sendo que estas  fazem o ser humano sair um pouco desta realidade e sentir-se melhor, toda esta busca e vício de compostos químicos que alteram o nosso estado da consciência nada mais é que uma infeliz tentativa de nos aproximarmos mais a Deus. O estado alterado de consciência provocado por estas é algo que cada vez mais jovens tentam alcançar não sabendo eles que a verdadeira razão é porque o seu verdadeiro ser está de facto simplesmente a tentar aceder e comunicar-se com Deus e que as drogas conhecidas não são o modo de o alcançar.

No entanto, as mais recentes descobertas científicas pensam ter descoberto o verdadeiro modo de como atingir este supremo estado de consciência aumentando no nosso corpo a dose de uma molécula que ocorre nele naturalmente e que se pensa que seja a razão pela qual muitas pessoas conseguem de facto estabelecer esta comunicação naturalmente.
 Este composto recebeu o nome de DMT ( N,N - dimetiltriptamina), sendo uma molécula que actua no sistema nervoso e é também encontrado em plantas e alguns animais. O seu uso não é tão recente e algumas tradições shamanicas centenárias já remontam ao seu uso através duma planta conhecida e chamada Ayahuasca (chá sagrado)
O DMT é produzido pelo ser humano, pela glândula pineal e as suas quantidades no organismo são controladas pela MAO (monoaminaoxidase) sendo este processo o responsável pelos estados alterados de consciência. Actualmente o DMT pode ser administrado oral, intravenal ou por vias aereas.


Não vou abordar os detalhes de aquisição e administração desta "droga", deixo no entando links que podem ensinar os interessados a como faze-lo com segurança.

Como administrar DMT
Documentário sobre esta Molécula
Outro site como administrar o DMT

Sem comentários:

Enviar um comentário