quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Visualizar 10 dimensões !

As 5 vertentes das teorias das supercordas estão unificadas naquilo que é chamado a Teoria M.
A teoria das supercordas é um modelo físico que nos diz que a matéria não é composta por partículas (átomos, e partículas subatómicas) mas sim por obejctos semelhantes a cordas.
As implicações desta nova teoria sugerem levam a afirmar que o Universo é composto por 11+1 dimensões (3 espaciaisl, 1 temporal, 7 dimensões recurvadas e a dimensão 0).




Através dum modelo simples vou tentar explicar como estas se organizam.

0D - Tudo começa com um ponto, sem lados ou dimensões é simplesmente uma ideia imaginária que indica uma posição num sistema,

1D - Um segundo ponto é usado para traçar uma linha criando assim um objecto da primeira dimensão (só possuí comprimento, n possuí largura ou profundidade)


 2D - se à primeira linha imaginária desenharmos uma segundo a cruzar a inicial, criamos um obejcto bi-dimensional, possui comprimento e largura.


3D - é o que vemos no nosso dia-a-dia... um objecto tridimensional possuí altura, largura e comprimento.




4D - também chamada a dimensões temporal ou duração.
é a linha que um acontecimento em dois tempos distintos.
poderia ser a linha que o leitor a ligar o computador e a estar a ler esta frase neste momento.

Se fosse possível  vermos a 4ª dimensão da nossa vida daria para ver o nosso passado desde que nascemos até ao nosso futuro quando estamos mais envelhecidos.
A nossa percepção da 4D parece-nos como uma linha recta pois somos seres 3D e é assim que a conseguimos percepcionar.
Podemos dizer que a 4D dimensão é a linha que une o Big Bang a um dos possíveis finais do universo.




5D - embora a nossa percepção tridimensional nos engane a pensar que nos movemos numa linha na 4ª dimensão na verdade na 5ª dimensão estamos a percorrer uma multitude de caminhos que podemos escolher e através do nosso livre arbítrio podem mudar a qualquer instante.
O facto de escolher o emprego A sobre B leva-nos a A' e não a B'. E quando chegarmos a A' vai-nos parecer que percorremos uma linha temporal recta de A a A' quando na verdade estamos a percorrer um de muitos caminhos.
Portanto na 5D há uma multitude de caminhos para os quais podemos ramificar a qqr momento.



Sempre que na nossa vida escolhemos um caminho é-nos impossível voltar atrás no tempo  e escolher a outra opção. Se numa linha temporal em criança inventamos algo fantástico que nos leva a sermos ricos no futuro é nos impossível pela 5D saltar para a vida rica devido à invenção aquando criança se estivermos a viver uma vida onde em criança n inventamos nada.
A 5D permite-nos ver todas as linhas possíveis, mas não nos permite saltar de uma para a outra.
Permite-nos sim dobrar a 4D e voltar atrás e para a frente na nossa mesma vida com as mesmas decisões.

A física quantica diz-nos que as partículas subatómicas que constituem o nosso mundo são colapsos de ondas de probabilidade simplesmente pelo acto de observação. Portanto nós como seres 3D conseguimos ver um evento contido na 5D com uma percepção 4D desse evento que experienciamos como tempo.




Por exemplo se neste caso a nossa vida estiver representada pela linha verde e todo o resto da árvore mostra os diferentes destinos que temos mas não vivemos devido às nossas escolhas é nos possível na 5ª dimensão viajar através da 4D e da linha verde com 100 anos voltar para o mesmo eu na linha verde com 1 anos, mas é impossível saltar para qualquer outro lado da árvore.

6D - A sexta dimensão permite-nos dobrar a 5D e como tal podemos viajar para qualquer ponto da árvore, para a vida onde somos médicos, outra onde somos professor, engenheiro, etc... não estamos limitados à linha verde.


7D - Para percebermos a 7D temos de tratar a 6D como um só ponto, ou seja o ínicio e todos os possíveis finais seriam um só ponto que reprenta o infinito



Chegamos a um ponto em que nos perguntamos..."Ok... se a 7D é definida como um ponto que contém todos os possíveis futuros, que mais há?"

 Ora bem... Há outras infinidades completamente diferente criadas por inícios completamente diferentes.
Portanto a 7D une duas Infinidades uma à outra. Onde o Início é diferente e os finais provavelmente também o serão.
Por exemplo. Um ponto na 7D representa o Big Bang como o início do Universo com todos os seus fianis possíveis. A linha 7D une essa infinidade a outra onde a origem não é o Big Bang mas sim outro evento Universal completamente diferente com finais provavelmente completamente diferentes, com leis físicas diferentes, etc...

8D - Portanto a 8D tal como antes é um ramo que sai da linha 7D e leva a uma infinidade completamente diferente, com os seus novos fins e um início que é parte da linha 7D





9D - Como anteriormente na 9D é nos possível dobrar a 8D e viajar para qualquer ponto das infinidades.


10D - Todos os possíveis ramos, de todos as possíveis linhas temporais de todos as possíveis infinidades unidas num só ponto na 10D.

11D - é nos impossível teorizar sequer como é (visto q a 10D já cobre tudo), embora matematicamente a sua existência esteja prevista.

--------------
No mundo espíritual ouvimos muitas vezes falar em "tempo vertical" e não horizontal, ora bem agora é compreensível aquilo que isso significa. Significa que quando olhamos para a nossa vida não a podemos ver como uma linha recta que une o nosso passado ao presente mas temos sim que ver além disso e percepcionar que as nossas decisões é que vão criar o nosso futuro e há muitos deles à espera.


Note-se que tal como no mundo espíritual também a física acaba por teorizar as 12 dimensões que estamos tão habituados a falar (0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 -> total de 12).
Ou 12 chackras, 12 cadeias do ADN, 12 sephirots da cabala/árvore da vida, 12 signos do zodíaco,  144(12x12) choans dos 144 raios de Alfa e Omeg, 12 corpos, etc...





quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Submissão das massas ao Sinistro Governo Secreto (SGS) e outras forças involutivas.

Sempre foi do interesse do homem dominar as demais espécies e inclusive a sua própria, exemplo disso são as pessoas que habitam o nosso mundo sedento de poder e onde as técnicas de manipulação e controle avançam cada vez mais devido aos avanços na nossa tecnologia/da tecnologia que importamos de outros planetas (em troca de  corpos humanos para experiências que possam ajudar as outras raças a corrigir os seus erros genéticos, etc...)Pois bem além daquilo que já estamos infelizmente habituados e tomamos como normal: os políticos/senadores e governadores a lutarem pelo poder existem outras forças não tão físicas e não tão conhecidas mas bem mais influentes!



Um pouco da história:
Com a reformulação dos serviços de informação norte-americanos a NSA (agência de segurança nacional), serviço de contra-espionagem que tem controlo sobre o Echelon, sistema de monitorização na qual são interceptadas trasmissões telefónicas, faxes, e-mails e demais formas de comunicação que ameaçariam a segurança nacional tornou-se um organismo mais poderoso que a CIA tendo portanto essa capacidade de interceptar através dos vários satélites todos esses tipos de informação (sinais de rádio dos 5 continentes inclusive) e com a capacidade de armazenar até 5 triliões de páginas de transcrições. Como tal a NSA encontra-se igualmente vigilante sobre OVNIS e demais fenomenos, mas desde os mais recentes fenómenos de terrorismo este poder é agora exercido dentro do território americano sem necessidade de autorização de tribunais e demais órgãos de poder.

Portanto actualmente a recem-criada DNI (Directria de inteligência nacional) comanda as 16 agencias de espionagem (civis e militares) nos EU, com verbas federais de 44 bliões de dólares.

Temendo sofrer um ataque de alienígenas, visto que a tecnologia deles é bem superior à nossa, o governo americano começou a contactar outros países sobre a presença alienígena no planeta (que já ocorre evidentemente há milhares de anos) e criaram uma associação que ficaria conhecida como o SGS (Sinistro Governo Secreto), governo este que fica à margem dos governos oficiais.
Sabemos que muitos cientistas nazis foram para a América e muitos dos integrantes da SS fizeram parte do serviço de inteligência Norte-Americana(conforme foi revelado por alguns ex-integrantes desses mesmos serviços).

Actualmente um dos ramos do SGS, mais conhecido por Illuminattis, estariam exercendo controlo na política Americana e estariam inclusive por de trás dos acontecimentos do 11 de Setembro (Ataques às Torres Gémeas, Pentágono)[ataques estes planeados, como já muitos sabem, pelos próprios Estados-Unidos, tema que abordarei noutro post], de modo a implantarem uma nova ordem mundial (NWO) e no controlo dos alienigenas, sendo evidentemente todo este controlo exercido pelo Medo que estes causariam.


Actualmente o SGS estabelece contacto constante com seres extra-terrestres para troca de informação militar(tal como já acontecia com os nazis e no desenvolvimento dos seus prórpios ovnis) em troco de humanos e outros serviços como a manipulação de órgãos de poder por parte dessas raças alienigenas involutivas.



Dentro dos projectos mais actuais temos a colocação de RFID nas pessoas, projecto que o governo espera alastrar a todo o globo de modo a que eles possam a todo o momento saber a localização de todas as pessoas e evidentemente sendo o aparelho de origem electromagnética é facil de subliminarmente tornar as pessoas em estações de rádio e começar a enviar-lhes informações sem que elas se apercebessem e fosses cada vez mais controladas.



Existem igualmente encontros internacionais secretos como o da grive suína onde se discute coisas como dar injecções a todas as crianças, contra ou a favor da vontade dos pais e essas pessoas passariam a andar marcadas com pulseiras distintas e num futuro próximo quem não as possuísse a entrada a nos locais começaria a ser negada.










A melhor maneira de uma pessoa não se conectar com esta energia e forma de controlo é desligando-se cada vez mais dos meios de comunicação que só tentam cada vez mais causar o MEDO e controlar-nos desse modo. Portanto é importante uma pessoa estar centrada no seu próprio eixo e não deixar todas as más informações de panico, medo, pobreza, controle, crise ressoar dentro das suas moléculas; o truque trata-se de "reconhecer mas não identificar-se".


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Núcleos obsessivos causados por Estigmas kármicos psíquicos.

Vamos começar por explicar o título antes de falar do tema em si.

Núcleo obsessivo é qualquer tipo de comportamento obsessivo que a pessoa manifesta, quer seja a nivel de pensamentos ou atitudes.
A nivel de atitudes temos por exemplo os casos de OCD / TOC, que são pessoas que tem perfeita consciência desse seu "projecto" (chamo projecto porque tal como tudo é um aspecto que pode e deve ser trabalhado, e o termo é bem melhor que quadro clínico, doença, desordem... etc). Estas pessoas manifestam um tipo de comportamento não convencional quer seja no facto de ter que realizar uma acção 3 vezes, deixar tudo super organizado, não pisar as linhas do passeio, verificar se todos os interruptores, bicos de gás e torneiras estão bem fechadas/desligados antes de ir dormir ou sair de casa ou outros cenários que podem ser mais problemáticos.

Os Tics são outro tipo de obsessões passíveis de serem criadas e eliminadas (ex: roer as unhas, excessivo pentear do cabelo, etc...)
Temos também as obsessões por coisas materiais como o álcool, drogas, casinos, futebol, pessoas, dinheiro, etc,etc...
A nível de pensamentos podemos igualmente demonstrar tendência obsessiva quando por exemplo pensamos sempre do mesmo modo recusando novas ideologias ou factos, por ódios injustificáveis contra raças, religiões, instituições, clubes, etc.

Os Estigmas kármicos psíquicos são idênticos aos estigmas físicos, o que os difere é que enquanto os físicos ocorrem esporadicamente, já os primeiros estão em toda a parte.

Portanto, o tema do post são os comportamentos obsessivos que as pessoas manifestam causados por disturbios psíquicos em vidas passadas que se manifestam na presente.

A melhor forma de eliminar estes estigmas é a orientação por um profissional capaz de localizar o disturbio e apresenta-lo ao paciente para que este através da higiene mental consiga confronta-lo agora com a compreensão da origem da sua obsessão presente. A pessoa em tratamento tem portanto que Policiar os seus pensamentos e atitudes de modo a poder melhorar o seu estado.
O estado e a obsessão do paciente varia enormemente, mas o denominador comum, nos casos em que o estigma provem de uma vida passada, são as memórias arquivadas no subconsciente de vidas passadas onde o paciente foi p.ex. rei/rainha, um militar prepotente, político, ditador, etc.. e as atitudes do passado manifestam-se em obsessões no presente, podendo ser expressas na necessidade do controlo sobre tudo e todos.

É impossível saber todos os pormenores, mas o importante é que a pessoa que tem a obsessão esteja consciente desse seu projecto que a trabalhar e devem perceber e convencer-se que a cura está nelas mesmo.


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Os Universos em que evoluímos

Diz-nos a nossa ciência que existe um só Universo composto de planetas, estrelas, buracos negros, quasares, poeiras e vacuo que se agregam tal como os átomos em conjuntos formando sistemas solares, galáxias, enxames e super-enxames .... mas e após isso ?!?
Nenhum cientista se atreve a especular sobre o limite ou não limite do Universo.
Portanto eis um resumo daquilo que a nossa ciência nos diz como sendo a nossa posição estelar (sim estelar sem R) no Universo:






Terra - o nosso planeta (3º a contar do sol)






Sistema Solar - que compreende o sol e os planetas que giram ao seu redor, não vou discutir números pois com os planetas novos que entram e a discussão sobre se plutão é um planeta era algo interminável - Deixo o coraçao de cada um decidir se esse Planeta tem influências no seu Zodíaco



Nuvem Interestelar Local  - com aproximadamente 30anos luz de comprimento através do qual o sistema solar está neste momento a atravessar. Tem a temperatura de +- 6000ºC e é extremamente fina com uma densidade de apenas 0.26 átomos por centímetro cúbico (Terra tem 2.7x10^19 moléculas por cc). Esta nuvem esta a movimentar-se para fora da Zona de Escorpião-Centauro (zona estelar de formação de estrelas).
Os potenciais efeitos desta sobre a Terra são prevenidos pelos ventos solares e o Campo Magnético do Sol.



A Bolha Local - é um espaço no meio inter-estelar do braço de Orion de Via Làctea. Tem pelo menos 300 anos luz de comprimento e uma densidade de 0.05atomos por cc (o normal na via láctea é 0.5). O gás quente e difuso é o resultado das supernovas que ocorreram nos passados 2 a 4 Milhões de anos. O sistema solar está a atravessar a zona actualmente ocupada pela bolha há 5-10mihões de anos(actualmente situado na nuvem interestelar local)

 Cinta de Gloud (Img)- compreende um anel de estrelas com um comprimento de 3000 anos luz inclinado em cerca de 16º-20º em relação ao plano galáctico (sistema celestial de coordenadas centrado no Sol e alinhado com o centro da via láctea). Contém inúmeras estrelas do tipo O(muito quentes, luminosas e azuladas ex: Zeta Puppis) e B(muito luminosas e azuis com pouca esperança de vida ex: Pleiades) e representa o braço da espiral no qual nos encontramos. [classificação estelar das estrelas].


Braço de Orion (Img)- é um pequeno braço da galáxia com 3500 anos luz de largura e 10 000 de comprimento. Foi assim denominado devido à sua proximidad com a constelação de Orion. Está localizado entre o Braço de Sagitário e Perseus (2 dos 4 maiores).
O sistema solar encontra-se a aproximadamente 8000 parsecs (26 000 anos luz) do centro da galáxia.

Via Láctea - a nossa galáxia que já parece bem maior agora com todas as explicações anteriores x). Tem a forma de espiral e faz parte do grupo Local de galáxias. É uma das biliões delas observáveis.
 Pensa-se que esta se esteja a mover em direcção à "grande atracção" que é uma anomalia gravitacional no espaço, local onde se observa uma concentração mássica 10 mil vezes superior à via láctea. Todas as galáxias desse local aparentam a nós já com uma coloração vermelha devido ao efeito Doppler e à subconsequente mudança da cor no espectro visível das radiações para os tons vermelhos de menor energia (maior comprimento de onda), atendendo à Lei de Hubble (que nos diz sintecticamente que os corpos se estão a afastar no espaço).
Pensa-se que a Via Láctea se mova a cerca de 630Km/segundo, fazendo com que a Terra viage aprox. 52 milhões de Km por dia (18.9 Biliões por ano - 4.5 vezes a sua distância mais curta até Plutão).



Grupo Local - é o grupo de galáxias que inclui a nossa, contendo cerca de 30  com o seu centro gravitacional situado entre a Via Láctea e Andrómeda. O seu diametro é de 10 Milhões de anos luz.




Super Enxame da Virgem - contém o grupo Local e pelo menos 100 grupos de galáxias e enxames localizados entre o seu diametro de 33 megaparsecs. é um de Milhões de super-enxames observáveis.






Universo - Fora as estas estruturas só são conhecidas os filamentos galácticos que são as maiores estruturas conhecidas no universo com aspecto de fio e um comprimento típico de 50 a 80 megaparsecs que formam os limites entre os espaços do universo.
São observáveis 3-7 x10^22 estrelas organizadas em mais de 80 biliões de galáxias que se agrupam em enxames e super-enxames.

  -Este é o limite da nossa ciência-


O que nos diz o mundo espiritual sobre o assunto...?

Ora bem este tema é muito extenso e vou tentar simplifica-lo e esquematizar o máximo possível para que todos possamos aprender com isto.

Gaia/Terra/Planeta de Quarentena/Urantia/o que quisermos chamar.. é o nome do ser que habitamos (é igualmente interessante estudar a hipótese Gaia de James Lovelock eis o link para quem se quiser aventurar e aprender) há muitos milhares de anos e muitos povo já por ela passaram e por ela foram destruídos.

A investigação espiritual mais bem documentada e difundida quanto ao aspecto da cosmologia e sobre planeta é sem sombra de dúvida um livro mundialmente conhecido como "O Livro de Urântia" livro este com 2097 páginas redigido através de 197 manuscritos constituindo este livro uma revelação para a humanidade que não tenciona criar grupos ou religiões, somente expandir a consciência dos leitores.

O livro divide-se em 4 zonas de conhecimento:
I - Cosmologia (o Universo central [Havona] e os 7 SuperUniversos)
II - Cosmologia do nosso Universos Local (Nebadon)
III - A história do nosso planeta (Urantia)
IV - A vida e os ensinamentos de Jesus

I - Relata-nos a organização do centro do Universo (Paraíso) centro material e gravitacional dos Universos e sobre o eterno e infinito Pai, "A fonte de que tudo é"

II - Fala sobre o nosso Universo mais chegado, da sua história, dos seus regentes, dos problemas criacionais e do plano divino da criação.

III - Fala do nosso planeta e do desenvolvimento das suas civilizações antigas bem como do destino humano e dos planetas que habitaremos após esta rápida experiência neste planeta.

IV - Fala-nos da vida de Jesus contendo 16x mais informação do que a Bíblia sobre esta Energia(Jesus) mostrando o caminho da evolução individual até Deus.

O livro fala-nos igualmente de 5 Revelações.

1ª - Dalamátia: fala-nos da chegado de um príncipe Planetário ao nosso planeta e a formação da cidade modelo.

2ª - Adão e Eva: há cerca de 38mil anos quando estes chegaram e se estabeleceram no Jardim do Éden.

3ª - Melchizedek: Maquinventa filho da Ordem, também conhecidos como filhos emergênciais, aceitou encarnar no nosso planeta pois o curso programado para planeta encontrava-se "fora de rota" e a verdade estava cada vez mais deturpada. Foi chamado de Maquiventa o Sábio de Salém no ano de 1973 a.C.

4ª - Jesus de Nazaré: manifestação directa de Sananda que encarnou igualmente neste planeta estabelecendo um modelo de vida e a grande verdade que somo todos um e filhos de Deus.

5ª - O livro de Urantia: a revelação deste livro ao mundo.


Sem querer fugir mais ao tema do post "Os Universos em que vivemos" e baseando-me neste livro vou portanto deixar uma explicação cosmologico-espacial sobre onde vivemos e iremos.

- O Universo Central [Havona]  contendo o Paraíso e sendo a nossa meta final de Evolução.
- Seguidamente à criação de Havona, foram criados os 7 SuperUniversos ao seu redor pertencendo nós ao mais recente e ainda em fase de "aprimoração" Orvonton (o 7º Sup Univ)

- Cada SuperUniverso (7/7) contém 10 sectores Maiores
- Cada Sector Maior (5/10 - Splandon - o nosso) contem ~100 Sectores Menores 
- Cada Sector Menor (3/100 - Ensa - o nosso) contem ~100 Universos
- Cada Universo (84/100 - Nebadon - o nosso) contem ~100 constelações
- Cada constelação (70/100 - Norlatiadek - a nossa) contém ~100 sistemas )
- Cada sistema (24/100 Satania - o nosso) tem ~1000 planetas
- Urantia (606/1000 - o nosso planeta)
(Total de 1012 planetas para serem habitados)

[Esta imagem mostra Havona no centro, os 7 Super-Universos e o Nosso Planeta]

O Nosso Universo Local denomina-se Nebadon e o seu regente é Micah (sendo Jesus/Sananda/Miguel manifestações desta mesma energia)
Cada SuperUniverso é regido por um Guardião do Dia.

Cada vez que desencarnamos e estamos prontos para um avanço dimensional/de frequência há a possibilidade de seguirmos em frente para "mundos mais avançados" este caminho que traçamos leva-nos a atingir os 7 Estados de Realização Espiritual ou os 7 Jubileus.


1- Acordo com o Ajustador de Pensamentos num patamar de sobrevivência (onde nos encontramos)
2-Acordar na Vida Morontial
3-Fusão com o Ajustador de Pensamentos
4-Acordar em Havona
5-Encontrar com o Pai Universal
6-Acordar no Paraíso
7-Entrada no corpo de "Finalizador da Missão" e celebração dos milhares de milhões de anos de evolução.

O percurso do desencarnado ao longo da sua evolução pode ser consultado parte aqui: link

No final o mais importante não é saber nem compreender como tudo isto funciona até pq a nossa mente humana não está preparada para entender e processar toda esta imensidão. O Importante é trabalharmos no sentido da evolução ouvindo ou simplesmente percebendo aquilo que estamos aqui para fazer e despachar o trabalho o mais rápido possível espalhando a centelha de Deus por onde passamos.

Oligofrenia e karma

Acordei decidido a estudar um pouco sobre a Apometria através dum curso que fiz o download para o pc e deparei-m com um tema interessante que vou levemente abordar e partilhar o meu ponto de vista físico-espiritual sobre o assunto.

Oligofrenia - para os desconhecedores tal como eu era antes de procurar, esta palavra resume-se muito sinteticamente a um "défice de inteligência" geneticamente herdado, ou seja, a pessoa nasce com as funções cognitivas comprometidas. A sua origem pode ser genética ou ambiental (hipoxias, infecções, traumas, intoxicações, etc..)

Numa abordagem mais aprofundada temos a origem etimológica vindo do grego onde olígos = pouco; phrěnphrenós = espírito, inteligência.
Esta condição/projecto de vida designa indivíduos com um QI inferior a 90 onde a manifestação começa nos primeiros tempos de vida com o bébé apresentando dificuldades no mamar, movimentos lentos, atraso considerável na fala e no caminhar, espisódios injustificáveis de gritos e choro acrescentando à baixa imunidade e bom-humor.

Existem na Medicina 3 níveis distintos em que o défice intelectual se pode encontrar:
-debilidade mental (leve grau de oligofrenia sem grandes prejuízos à vida social)
-Imbecilidade(grau mais acentuado, embora este tenha capacidade de compreensão e seguir ordens)
-Idiotia(grau mais acentuado onde já se denota grandes dificuldades na aprendizagem e na fala)


A Oligofrenia pode igualmente subdividir-se em 3 tipos:

-microcefálica que tal como o nome indica o indíviduo possui uma circumferência craniana abaixo do normal (<46cm) -mongolóide causado por mutações nos cromossomas onde a mais conhecida é o síndrome de Down (mutação no par 21) que ocorre em 1 de cada 800/1000 nascimentos.

-difenilpiruvínica - causada pela ausência duma enzima (fenilalanina hidroxilase PAH), enzima esta responsável pela hidroxilação (acrescenta o radical -OH) da Fenilalanina (um dos aminiácidos essenciais do nosso plasma) e transformando-a em tirosina. Sendo que esta enzima esta ausente os indivíduos levam dietas onde evitam o consumo excessivo deste aminoácido.
A doença causada por a ausência desta enzima denomina-se de Fenilcetonúria e através dum simples teste (teste do pezinho/Teste de Guthrie) onde se recolhe uma amostra de sangue do recém nascido para realizar diferentes testes e diagnosticar doenças congénitas como o hipotireoidismo e fenilcetonúria que se não forem precocemente diagnosticadas podem levar a graus de demência extrema)

-Cretinismo - estado onde a glândula tiróide esta ausente ou esta insuficientemente presente e leva à oligofrenia pois a ausência de tiroxina (hormona segregada pela tiróide) impede o amadurecimento cerebral normal.
Esta é igualmente diagnosticada pelo teste do pezinho supramencionado.

A demência embora se assemelhe à oligofrenia difere no aspecto em que os indivíduos dementes tiveram um completo desenvolvimento das suas faculdades mentais e perderam-nas posteriormente.


É interessante verificar que o número de diferentes patologias aumentou drásticamente em relação ao passado e assim continua a acontecer (alguma vez foi documentado um caso de... gémeos siamêses no século 15? quando na actualidade nascem uns quantos por ano... ou de autismos com a incidência que temos na actualidade...ou...ou...ou...)
Sim! é possível argumentar que dantes todas estas doenças já existiam só não se lhe dava nome e tratava-se todas por igual. Bem, eu discordo! e acredito que a incidência de novas doenças aumenta de dia para dia e que mais de metade das doenças da actualidade jamais existiram no passado e são fruto do nosso avanço tecnológico.!

Não é de admirar que tal ocorra, basta observar o quanto o nosso quotidiano cada vez mais se afasta da Natureza e de como fugimos cada vez mais dos costumes antigos para adoptar novos, mais modernos e industrializados. Não que discorde que estes se tornaram quase essenciais á vivencia dos dias de hoje, mas afastam-nos cada vez mais do homem-primordial que não conhecia o fumo dos carros, a radioactividade, a comida de plástico com os seus E's, açúcares e susbtâncias químicas para causar dependência, etc..

Tudo isto são coisas que nós introduzimos na nossa sociedade para nos facilitar a vida e promover o capitalismo e claro que por trás de tanta porcaria sempre vem um remédio vai remendar as feridas que abrimos... O problema é que quando estamos todos cobertos de cicatrizes pq pensamos algo assim: Ora bem, vou comer este pão com manteiga cheio de colesterol LDL e depois em casa tomo um remédio para diminuir o seu nível no sangue e é como se nada tivesse acontecido... ou não faz mal estar a apanhar banhos de sol com o nível de UVA e EVB sempre a subir pq depois meto cremes e "isso" sai tudo..
Esta dependência tecnológica evidentemente que se manifesta no nosso corpo e no dos seres que lá habitam por 9 meses e constroem a base do seu ser neste mar de toxinas.

Mas como nada acontece por acaso, também os casos de Oligofrenia a meu ver não mero "azar" ou probabilidade, pois se um bébé nasce "A" é pq estava programado ele nascer "A" e não "B". Como tal um ser que nasça com Oligofrenia é pq assim estava programado e para quem acreditar digo aqui de um modo descomplicado como isso se processa.

Imaginem que eu sou um rei no século XV, extremamente rico, e tal como na maior parte das história, mau para o povo pois guardava toda a riqueza para mim e não a partilhava com quem precisava. Ora bem.. esse rei chega à sua fase de desencarnar e aí toda a ilusão que foi a vida dele finalmente se revela e o seu propósito de vida que era nascer naquela família real, tornar-se rei e ajudar o seu país a desenvolver foi completamente desvirtuado como tal o espírito que nessa vida foi rei e mal utilizou aquilo que lhe foi fornecido decide que a melhor maneira de "pagar/aprender" a lição é encarnar de novo mas desta vez ser um mendigo para poder experiênciar a pobreza e aquilo que causou ao seu povo na vida passada. E assim este ser encarna de novo e desta vez decide nascer numa família pobre para que possa experienciar aquilo que causou e aprender com isso.
Sim.. há quem chame isto de karma, ou acção-reacção ou roda de samsara.. etc mas o nome não é importante, o que importa acima da tudo é modificar a conotação negativa que temos do karma, pois este é interpretado como algo mau, que só nos dá trabalho, como um "castigo" quando na verdade ele não é nada mais que uma reacção aos nossos actos que nos permite aprender para que assim possamos ser evoluir e completar o nosso propósito de ascensão e sair desta ilusão que nos prende e nos tenta constantemente corromper.

Ora bem, este foi um caso simples de como o karma pode funcionar, no caso da Oligofrenia uma situação que consigo intuir é que a maior parte destes seres noutras vidas noutras vidas dentro da sua liberdade de escolha (free-will) decidiram desenvolver unicamente a vertente mental e racional do seu ser deixando toda a sua vertente física/emocional e espiritual para trás.
Assim nesta vida encarnaram como seres em que a sua capacidade mental é comprometida para que assim possam desenvolver e sentir todas as áreas das emoções, do físico e da espiritualidade que foram desleixadas noutra vida, basicamente em vez de fazerem o ano todo duma vez, separaram-no em 2 módulos numa primeira vida como só desenvolveram a parte mental, tiveram que re-encarnar de novo para completar o resto do curso.

O mesmo se passa com as pessoas que somente se preocupam com o corpo e numa vida nada mais importa que ser musculado, estar em forma, etc... e os outros atributos são esquecidos. O mais provável é que na vida seguinte esses mesmos seres decidam encarnar com algum tipo de paralisia ou algo que iniba a parte física de se desenvolver para que as demais possam ser trabalhadas.

Outro caso engraçado de como o karma pode funcionar é alguém numa vida, ou inclusive nesta mesmo (poque durante a vida consciente ou inconscientemente o nosso espírito toma essas decisões evolutivas daquilo que é melhor experienciar nesta vida) ser uma pessoa muito ruím, que trata todos muito mal, basicamente não é uma pessoa "doce" mas sim amarga é provável que desenvolva alguma condição/manifestação corporal de toda essa energia negativa de amargura que pode por exemplo vir a manifestar-se no pancreas que o nosso órgão que trata dos açucares, do "doce", causando uma insuficiencia ou um cancro no local, etc...

Para quem acredita aqui tem uma explicação um pouco comprida mas simples de como o karma nos ensina e nos permite superar as nossas dificuldades :)
(não tendo todas as experiências que ser dramáticas, pois as pessoas podem sempre mudar a tempo e começar a consertar os erros através de processos nada dolorosos simplesmente com boas acções e emanando boa energia)

Foto Kirlian


Já n pegava neste tema há um bom tempo, por isso decidi investigar de novo outra vez o que tinha surgido de novo no mercado sobre como criar uma máquina destas em casa ou comprar uma a um preço acessível.
Para quem n sabe o que é, a foto Kirlian é uma foto produzida por uma grande voltagem que se documentou pela primeira vez nos anos 40. Nos dias de hoje estas máquinas são usadas para tirar fotos ao campo electromagnético de coisas/pessoas (ou aura se preferirem).
Sendo que todos somos compostos de átomos, cada átomo cria ao seu redor um campo magnético devido ao movimento dos electrões e o que esta foto faz é captar as cores (vibração específica deste campo e o resultado são as denominadas fotos da aura).
N vou enveredar pela interpretação de cores e isso digo somente que é algo fantástico de se perceber pois as cores traduzem basicamente como estamos no nosso campo vibracional e emocional que se manifesta no físico.
em termos de equipamentos existem enumeros sites que ensinam a fazer máquinas que captam a aura mas infelizmente são coisas que eu n tenho muita facilidade em arranjar, apesar n ser nda dispendioso.

Aqui ficam alguns dos melhores sites:
1 - 2 - 3(máquina fotográfica disponível para venda)

O início

Procura-se neste blog desenvolver um trabalho aprofundado da relação intrínseca existente entre a Ciência e a Espiritualidade que aos olhos da sociedade são duas realidades altamente distintas.
Assim é o propósito deste blog abordar temas de ambos os assuntos e relaciona-los sempre que possível de acordo com a minha visão científico-espiritual do(s) universo(s).